top of page
thumbnail_psycho.png

Imagem de Psychosane, retirada da página oficial do Facebook da banda.

psychosane

a banda

Conheça a banda brasileira Psychosane, através da entrevista escrita que lhes foi proposta pela equipa da Guitar Scream.

Luiís Parracho

guitar scream

10 março 2020

Final2.png

Curiosos por saber um pouco mais sobre a banda, a equipa da Guitar Scream contactou Marcelo Seabra, vocalista da banda, que concordou em participar nesta entrevista.
 

Conheçamos, então, um pouco mais sobre esta banda estrangeira que marca presença também em Portugal.
 

01. Que são e de onde vem os Psychosane?


R.: Somos uma banda de metal brasileira; não buscamos rótulos, queremos sempre misturar o máximo de elementos possíveis.


02. O nome da banda surge em que contexto?


R.: No início nossa intenção era fazer cover da banda Adrenaline Mob. “Psychosane” é o nome da segunda faixa do álbum “Omertá” (2012).

06. O que vos une e motiva a fazer música, especialmente num género musical extremo e não tão popular como é o caso do metal?

 

R.: Nós curtimos rock desde pequenos e passamos a gostar do metal posteriormente, sempre que assistíamos a shows em DVDs ou presencialmente, sonhávamos em estar ali tocando, vendo a galera delirar, pular e se divertir; é uma sensação única.


07. Que planos e projetos existem para um futuro a curto e longo prazo?

 

R.: A princípio nós queremos consolidar a Psychosane, divulgar nosso trabalho ao máximo para o mundo todo, preparar um próximo material e, quem sabe, tocar em grandes festivais.


10. Uma mensagem para os nosso leitores portugueses que se encontram espalhados um pouco por todo o mundo.

 

R.:Caros leitores da GuitarScream, não deixem de apoiar este veículo, pois ajuda demais a manter acesa a chama do rock/ metal. Para você, que ainda não ouviu o nosso trabalho, estamos em todas as plataformas digitais, siga-nos nas

redes sociais para acompanhar nosso trabalho mais de perto e receber as novidades que estão por vir. Queremos agradecer a equipe da GuitarScream pelo espaço e o carinho que tiveram connosco desde o primeiro review. Estamos aguardando ansiosamente pelas oportunidades em Portugal. Um forte abraço a todos vocês!

ā€‹

Depois do lançamento do seu EP “ Laws of Aggression”, a banda iniciou-se na sua “Tour of Aggression”, turné onde irão explorar este mais recente projeto.


03. Qual o estilo de metal que vos caracteriza e porque o fazem?

 

R.: Nos agrada usar o rótulo “heavy metal”, pois gostamos de vários subgêneros do metal, e procuramos sempre fazer essa mistura da melhor maneira possível. Isso porque temos várias influências diferentes entre os integrantes atuais e os antigos.


04. Quantos registos musicais possuem até a data e quais as reações que tem surgido por parte da imprensa e público brasileiro?

 

R.: Lançamos um single em 2015, “Road”, que foi bem aceite na época. Agora em 2019, com o EP “Laws of Aggression”  (que contém seis faixas e uma delas sendo uma delas uma introdução), que tem sido bem recebido pela crítica não só no Brasil, mas nos países vizinhos da América do Sul, na América do Norte e em alguns países europeus, como Itália, Espanha, e agora Portugal.


05. Após várias audições do vosso EP “Laws of Aggression” noto que existe uma grande atenção à produção e qualidade sonora. Como conseguiram estes excelentes resultados, expliquem-nos um pouco do processo de gravação e masterização.

 

R.: Demos uma grande atenção para a parte de timbragem dos instrumentos. Romulo Ramazini Felicio (Under Studio) foi nosso produtor e fez um trabalho brilhante desde a captação até a masterização e mixagem.


08. Como está a vossa agenda de concertos para os próximos meses?

 

R.: Estamos fechando a primeira parte da tour em nossa região.


09. Como fazer para vos contactar, já existe algum agenciamento ou continuam a trabalhar de forma livre e independente?

 

R.: Trabalhamos de forma livre, podem entrar em contato em nossa página no Facebook          (facebook.com/PsychosaneOfficial), em nosso Instagram (@PsychosaneOfficial) ou por email:  psychosaneofficial@gmail.com.

ā€‹

bottom of page